31 Vida instagramável comentada em 03/12/2023 11:38 #PAS PeaoPassado em 02/12/23 23:35 comentada em 03/12/2023 11:38 Estava no shopping com a minha filha e lá havia uns minions do tamanho real, considerando se eles existissem de verdade, e minha filha ainda pequena (1 ano e 9 meses) adorou ver aqueles bonecos ali, foi lá tocar no olho, na boca, pegar na mão deles e etc. Ao mesmo tempo percebi que havia uma fila criada organicamente de pais com os seus filhos onde a criança “da vez” chegava, posava ao lado do minion para o pai/mãe tirar uma foto e iam embora.Primeiramente eu ignorei aquela fila pois eu não iria ficar com a minha filha na fila para chegar nossa vez e dizer: “brinca aqui filha um minutinho e vamos embora pois tem gente querendo tirar foto sozinho com os bonecos” (ela nem entenderia). Mas minha principal reflexão que quero trazer é que já não basta vivermos uma vida totalmente digital ainda temos que passar isso para os nossos filhos? Ao invés de “ensinarmos” as crianças a irem lá brincar com os bonecos, ficarem encantadas com eles como a minha filha ficou, estamos ensinando que a vida é “instagramável”, viu algo bonito tira uma foto e vai embora.Eu como pai fiquei realmente muito triste pelo futuro destas crianças.Na minha opinião é importante estarmos presentes para algumas atitudes que tornamos no automático nas nossas vidas mas que idealmente deveríamos estar vivendo aquele momento presente, e se você é uma figura parental esse cuidado com o estado presente tem que ser redobrado.