Talvez seja algo milenar, algo que seja mescla de interminável curiosidade e o hábito de fazer o cérebro trabalhar entendendo como são as coisas do mundo.
Gosto muito da coleção de ideias que incorporei aqui no site, algumas bem resumidas em frases curtas.
Afaste-se do que não te faz bem. É preciso buscar equilíbrio. Cuidado com as “oportunidades”. Mantenha distância das “notícias”. E alerta com o tempo de amadurecimento das “novidades”. Por aí vai.
Não tenho respostas prontas. Não sei ao certo quando me dei conta disso. Esse termo, equipamentite, li em algum lugar há uns 15 anos atrás em um desses antigos fóruns.
Felizmente nunca fui de colecionar nenhum tipo de coisa. Meu saudoso pai que gostava de coleção.
O que ficou pra mim foi o gosto (ou vício) por pesquisar, escolher, testar as mais variadas coisas. Sempre é bom ter algum hobby, alguma distração, algum gosto pessoal. Por outro lado, sempre é bom não exagerar.
Hoje em dia tudo é bem diferente de 20 anos atrás. Quase tudo tem vídeo explicativo no Youtube, opiniões diversas, lançamentos anuais, etc.
Eu pouco viajo para fora do Brasil, e por isso dá alguma vontade quando um parente muito próximo vai para os Estados Unidos e sei que não vai trazer nada de lá. Mistura de equipamentite e oportunidade. Difícil é reconhecer se é algo que é realmente do meu hobby ou se é gosto eventual.
Reconheço que ainda tenho equipamentite. Hoje menos. Já gostei muito de equipamentos de fotografia e de filmagem, já tive muitos instrumentos musicais, já fui aquela pessoa que queria saber muito do universo dos automóveis, e até na pandemia fui aquela pessoa fissurada em pesquisar bicicletas, peças e componentes.
Hoje em dia tento ser mais relaxado com tudo isso.
Quem nunca?
A pedido do Bastterbastter.comOrigem do Selo291 posts