Pessoal, sou novo aqui mas ja estou aprendendo bastante com voces.
Entao pensei em abrir esse topico aqui para alem de investirmos juntos, trocarmos ideias para pouparmos juntos tambem.
As minhas dicas:
- Sempre acompanho site de promocoes, sigo 3 ou 4 que atualizo algumas vezes por dia. Pego bons descontos sempre... as vezes acabo comprando coisas que nao preciso mas sempre bons negocios;
- Sites de ecommerce normalmente oferecem descontos para usuarios comprando pela primeira vez, entao ,,,,,,,,,,,,,, para sempre aproveitar desses descontos (5 - 15%) mesmo que seja usuario recorrente do site em questao. Quando nao possivel essa tecnica, sempre procuro uns cupons na internet, participo de grupos no telegram para pegar alguns exclusivos.
- Esse eh moralmente cinzento, postei em outro comentario e me deu ideia de abrir esse topico:
Eu compro esses tenis de corrida caros, faco os treinos semanais, e solicito devolucao no setimo dia, usando a clausula de arrependimento do codigo do consumidor... normalmente, considerando o tempo da logistica das empresas e o prazo de expiracao do codigo de devolucao dos correios, da pra correr umas 2 ou as vezes ate 3 semanas com cada tenis...
Da um pouco mais de trabalho ate voce pegar as manhas, pq tem que sempre ficar alternando a loja online e visitando os correios... hoje em dia por ex., me programo para ter um tenis novo ja em maos para que quando sair para correr com ele, aproveito passo no correio para devolver o antigo e fecho mais um ciclo... unindo o util ao agradavel (embora fazer o trechinho correndo ateh a agencia com a caixa na mao eh meio esquisito no comeco). Parece trabalhoso, mas meus ultimo 1200km gastei 0 em tenis.
To pensando em aplicar essa tecnica para outros itens tambem, tenho algumas ideias de candidatos bons mas ainda nao coloquei em pratica. Se tiverem sugestoes podem ficar a vontade tambem.
Aguardo as contribuicoes de voces. Abracos.