Estou prevendo chuvas de voadorassss. Então, seguinte,
Tenho conta no BR e uma conta na Charles Schwab (EUA). Contudo, Emigrei para a Austrália há 7 meses, consegui progredir no meu processo de revalidação médica, estou trabalhando em um hospital e quero começar a investir aqui. Então eu pensei em abrir uma conta na IB e transferir os ativos da Schwab para a IB pra ficar só com uma conta de investimento fora do Brasil. Contudo tax wise (Pelo fato da Austrália não ter acordo de bitributação com o Brasil) estou pensando se vale a pena abrir uma IB Austrália ou EUA e fazer remessa para lá. Já que ainda sou brasileiro (Talvez demore mais uns 3 anos para minha residência permanente e mais algum tempo para conseguir a cidadania). Qual opção vocês julgam ser mais o modo #PAS?
1. Conta BR, Schwab e IB Austrália/ Bancão ex: Commonsec.
2. Conta BR e IB EUA (Tem acesso a ativos de ambos os países).
3. Conta BR e Schwab ( Não investir na austrália já que até as maiores ações do índice nem estão na Bastter e os ExchTrFun mesmo dos índices são banidos do site.
Desde quando cheguei aqui estou adiando encarar essa organização e começar esses investimentos, mas já passei dos 30 e não posso, depois que cheguei aqui, ir no deixa a vida me levar, sendo que no Brasil sempre fui bem consciente e organizado. Só de pensar nos possíveis rolo de tax e o fato das ações da bolsa daqui não estarem no BS já me dá um negócio ruim pq não quero complicar as coisas mais que necessário, mas não quero deixar de dar esse passo e construir minha vida por aqui.
Desde já agradeço a paciência de vocês.