34 Servidor Público com outras fontes de renda? comentada em 11/06/2025 08:24 Assuntos Gerais Executor_do_Hold em 21/03/24 7:53 comentada em 11/06/2025 08:24 Eu amo ser servidor público. Mesmo fazendo muito mais que esperam e atendendo muito melhor do que imaginam eu sou travado para conseguir outras fontes de renda.1º) Legalmente, existem vários entraves para empreender. O Servidor Público por exemplo não pode administrar uma empresa - ainda que pequena, ainda que não interfira em sua jornada de trabalho.2°) Não tenho empreendedores em meu círculo familiar com quem me aconselhar e "sugar experiência". Sou de uma família de servidores (militar e civil). Estou assistindo um curso aqui (muito bom) na Bastter de 16 ideias de renda extra, estou estudando nichos e tudo mais. Algo que eu goste. Porém gostaria de saber se existem aqui Servidores Públicos que trabalham no horário administrativo e de alguma forma conseguiram ser empreendedores. O que fizeram? Como fizeram? Quais as maiores dificuldades? Quais foram os erros e acertos? Estou numa gana de poder trabalhar mais. Como alguns colegas sabem iniciei uma saga para quitar o quanto antes meu financiamento imobiliário. Enquanto isso desenrola eu quero estudar e absorver o máximo de informações possíveis. Não pretendo largar o serviço público pois gosto do que faço e o dinheiro é suficiente para viver uma vida digna. Mas quero trabalhar mais em outras coisas. Preciso da ajuda de vocês em mais essa questão. Excelente dia pessoal. ;)