8 Como o Bastter System converte o valor em dólar pra real na aquisição de ações no exterior? comentada em 19/05/2024 13:37 Stocks drluk em 19/05/24 10:03 comentada em 19/05/2024 13:37 Pessoal, bom dia!Pode ser um tópico que já exista, mas não encontrei... Estou com dúvidas de como o BS faz a conversão do valor em dólar para real.Pelas documentações que andei vendo, para as operações de compra deve-se usar o dólar PTAX VENDA. E para as operações de venda, deve-se usar o dólar PTAX COMPRA.Até aí tudo bem...Minha dúvida reside se devendo utilizar a data de compra/ venda da (a) data da operação ou (b) data da liquidação financeira.... Analisando as minhas operações, vejo que o dólar considerado é o do dia da operação (dia da compra ou venda). Mas, ao mesmo tempo, uu vi alguns sites manuais falando para considerar dólar do dia da liquidação financeira....@huoya poderia compartilhar com a lei ou instrução normativa da Receita Federal que determina qual o dia deve ser utilizado para conversão da cotação do dólar?Agradeço antecipadamente!