49 Aporte - Custo - Patrimônio - Preço Médio - Peso do Ativo comentada em 26/09/2024 16:28 FIIs e Imóveis Tongo em 08/08/24 16:13 comentada em 26/09/2024 16:28 Boa tarde.Tenho uma dúvida de como fazer meus aportes, peço perdão caso esse assunto já tenha sido discutido em outros tópicos. Na minha carteira de FII tenho 35 ativos, papel tijolo e fiagro, quero ter o mesmo peso em todos. Sendo assim adotei um método de avançar por valor, de R$ 500,00 em R$ 500,00 por ativo. Tenho alguns acima de 1.000 e outros abaixo, nenhum acima de 1.500 ainda.Quando eu faço o aporte uso 2 critérios de escolha:1 - Ativo abaixo de 1.000.2 - Ativo com maior prejuízo ou menos valorização.Se atender esses 2 critérios eu faço o aporte para chegar em 1 mil reais, não faço todo o aporte em 1 só ativo, escolho 3 ou 4 geralmente, aporto de 1000 a 1500 por mês.Abaixo a minha planilha para dar um exemplo de como está hoje.Ver maisPerguntas:1 - Vocês acham melhor fazer o aporte baseado no Custo ou no Patrimônio? Ex: Eu paguei 800 e hoje vale 1.000, aporto ou não aporto? 2- Como faço quando entrar um ativo novo na carteira? Como ele vai começar no zero, devo dar mais foco nele e tentar igualar o peso deles igual aos demais? Resumindo eu fico meio perdido se priorizo o custo ou o patrimonio na hora de tomar a decisão, sei que no final não vai fazer a menor diferença, etc. Mas eu gostaria de saber como os senhores gostam de fazer.Abraço a todos