Lembrando que dinheiro é LIXO! Importante é ter saúde e #pas.
Dito isso, recebi uma bolada de herança em 2020, mas o meu salário despencou e esse ano por exemplo não está nem pagando minhas contas. Estou usando o dinheiro dos alugueis e reserva de emergência para pagar as contas.
Estou focado no meu novo trabalho e acredito que dentro de alguns meses já vou conseguir pelo menos pagar as contas. Trabalho com marketing digital. O que enriquece é trabalho, então meu foco está no trabalho.
Voltando em 2020, desde que recebi essa bolada comecei a tentar investir esse dinheiro. Durante 4 anos tentei investir com os ensinamentos da Bastter.com, mas foram 4 anos girando patrimônio o tempo inteiro! Foram uns 4/5 giros.
Segundo o FAQ, o certo era dividir essa bolada em 20-30 vezes. O problema é que mesmo assim dava muito dinheiro!
Exemplo: Vc tá la ganhando 3k no seu trabalho, um valor que não está pagando suas contas pq vc gasta 7k por mês, e tem que aportar 50k numa única ação naquele mês kkkkkkkkk como fica o psicológico? Vai embora...é muito complicado! Não aguentei e quero conhecer quem aguenta!
Mas aí, teve um dia que eu li um comentário que dizia que o melhor era deixar a bolada quieta na renda fixa e só investir na renda variável dinheiro novo, o problema é que eu não estou conseguindo ganhar dinheiro novo kkkkkkk
--------------------------------
Enfim...O que eu fiz no começo desse ano foi investir 70% dessa bolada em imóveis, comprei algumas casas de aluguel. E pretendo investir mais em imóveis.
E o dinheiro novo vindo do meu trabalho eu quero investir na renda variável.
-------------------------------
Mas enfim...queria a opinião de vocês. Eu acho que ter ganhado essa bolada atrapalhou meu desempenho na renda variável.
A única coisa que eu tenho certeza é que eu sou muito burro! E até por isso decidi investir em imóveis, é ideal para quem é burro!
As vezes até penso em não voltar a renda variável, devido a minha burrice! E ficar só na poupança e imóveis (poupança é modo de falar, é renda fixa).