58 Holding Familiar comentada em 20/10/2025 16:27 Assuntos Gerais Gregorovich em 28/10/24 10:11 comentada em 20/10/2025 16:27 Boa tarde a todos.Meu sogro é empresário (empresa grande) e possui imóveis espalhados pelo Brasil. Ele tem um relacionamento muito distante com minha esposa, pouco se falam. Ele está envelhecendo e propôs para minha esposa e minha cunhada criar uma Holding patrimonial Familiar, com o objetivo de fugir do inventário.Apesar de ser um patrimônio bem considerável, minha esposa nunca usufruiu disso e não tem nenhum conhecimento aprofundado do tamanho real desse patrimônio. Como o relacionamento entre eles sempre foi distante, minha esposa e cunhada nunca pensaram sobre herança, até pq elas vão super bem em seus respectivos trabalhos e não precisam ficar de olho em herança, até pq isso é o esforço do pai delas, e não delas de fato. A dúvida e preocupação maior da minha esposa é: qual é o maior problema/risco de aceitar participar dessa holding Familiar? Aprendi na vida e aqui que analisar risco não é o que podemos ganhar e sim o que podemos perder se der errado e, nem ela e nem eu queremos nos meter em problemas com o CPF.Quem tem conhecimento nisso, poderia ajudar?Obrigado desde já!