Hoje, meu pai recebeu uma proposta para instalar uma antena de telefonia em um terreno que ele possui. Comprou com muito trabalho dele e da minha mãe, há uns 20 anos, só que era apenas contrato de gaveta. Como era muito novo na época, não tinha conhecimento sobre esse tipo de negócio. Com o tempo passando, sempre fui falando com ele pra resolver essa situação e registrar o terreno em seu nome no cartório. Esse mês, apareceu uma oferta de aluguel do espaço para colocar uma antena de telefone. O terreno precisa estar registrado em cartório, e como está hoje, não poderia fechar o negócio. Esse ano mesmo, me aconteceu essa situação aqui. (
RE + Cirurgia - #PAS - Bastter.com )
Como falei no post anterior, a primeira coisa que fiz, foi refazer a minha RE. Pelo visto, não demorou muito. Meu pai chegou pra mim falando do total da despesa do cartório e que só tinha uns 40% do valor. Entreguei o dinheiro restante pra ele ontem e já fez o pagamento para resolver essa situação (Finalmente, rs!) Está todo feliz, já com seus 69 anos e a minha mãe também com 65, uma vez que esse aluguel vai ajudar muito eles. Estavam pensando em voltar a trabalhar agora, no emprego que tiveram a vida toda praticamente em uma faculdade, mas por causa da pandemia, fechou as portas e só agora outra instituição comprou o espaço e vai continuar com as atividades. Eles fazem o que gostam, sempre fizeram, mas agora, estão aposentados, vivendo numa granja onde cuidam da horta, dos cachorros. Minha mãe sempre está ajudando uma vizinha que possui três filhos especiais, faz hidroginástica e outras atividades de lazer. Não aposentaram pra ficar em frente a TV. Enfim, estão vivendo uma vida de quem trabalhou muito por longos anos, e agora, merecem um descanso.
Só escrevendo isso aqui mesmo pra deixar registrado e agradecer, que nunca vamos saber quando precisar de um dinheiro com certa urgência e agradecer pelos ensinamentos. Durante um tempo, até pensei em aportar em ação, mas desse vez aumentei a minha RE. Agora é trabalhar mais, cuidar da saúde (tenho até consulta hoje de retorno no médico da cirurgia) e continuar no modo #pas.