É tão simples na teoria, mas é muito difícil na prática.
É fácil convencer que é algo que faz sentido, mas os "demônios" estão em todo lugares.
Pegando um ensinamento bíblico é a eterna luta do espírito contra a carne.
Poupar e procurar trabalhar cada vez mais (literalmente do suor do seu rosto é algo bom?) sim. Buscar a segunda renda e estar no ponto na hora que o ônibus passar é uma incógnita difícil de lidar. Quando meu "ônibus vai passar?", "será que um dia ele irá passar"?
Alimentos industrializados são ruins. Mas como e difícil dizer não para aquilo que você gosta
Poupar, investir, esperar. Aparentemente um dos mais fáceis. Mas creio ser um dos mais difíceis.
A tentação está em todo lugar...
Estou em busca da quitação do financiamento da minha casa. Como é f*** não cair na tentação de amortizar e não comprar aquele FII que despencou e que você estudou afundo antes de vendê-lo para amortizar...
Aqueles que lidam com isso da melhor forma possível eu os admiro.
Tento acompanhá-los mas aos trancos e barrancos sabe? Como aquele rapaz de sobrepeso que quer acompanhar os ciclistas que pedalam há 15 anos.
E a parte de "não seja reativo". Bem difícil para mim. Pedir desculpa mesmo quando o erro não foi seu.
As vezes eu falho e fico me sentindo um mesbla. Sabe aquela pessoa que fuma (não é meu caso, apenas para ilustrar) e que quer largar o vício, fica 4 meses sem fumar e de repente vai na padaria compra um cigarro fuma com a maior satisfação da vida e depois vê que falhou miseravelmente com seu próprio propósito e que jogou 4 meses de vitória no lixo.
A vocês que já subiram alguns degraus minha admiração. Sei que ninguém vai ser perfeito em tudo, mas muitos chegam perto. Espero daqui alguns anos fazer parte deste grupo.
Valeu. Boa sexta, bom final de semana!