Recentemente tive que lidar com uma situação bastante triste. Uma pessoa da família, que considero como mãe teceu o seguinte comentário sobre o pequeno aumento que nossa diarista pediu para 2025:
"Já que ela vai aumentar XX no preço não vou comprar o pão dela ou então uma hora ela ganhará mais do que eu"
Isso de uma pessoa que ganha 20k.Sei que o ideal é deixar isso pra lá e seguir com a vida, e na verdade tem sido minha postura desde então, não falei ou expressei qualquer reação, mas isso me destruiu por dentro... que atitude mesquinha!
Não é pelo valor pedido, isso eu posso pagar sozinha inclusive, mas a postura da pessoa perante alguém que no melhor mês ganha no máximo ? dela.
Quando falamos do vizinho, amigos ou o tiozinho da esquina é fácil ignorar, mas quando vem de alguém que te criou e você teve a vida toda como a sua pessoa, dói.
Não sei dizer o que a tornou uma pessoa que precisa expressar esse tipo de atitude mesquinha, mas a real é que precisei vir desabafar porque estou muito magoada com essa situação. Procuro agora focar no que posso aprender de melhor com ela e usar disso como o elo que nos une, porque esse foi só um dos muitos exemplos que tenho presenciado, infelizmente.
Acabou que fui comprar o pão