Conheço a filosofia do Bastter já faz um bom tempo e sou servidor público por mais tempo ainda. Mudei para Brasília para conseguir um emprego mais atrativo no executivo federal.
Apesar desse caminho, eu vi, nos últimos 10 anos, a carreira vagarosamente ir para o buraco: perdemos benefícios, salários pesadamente defasados e por fim perdemos praticamente qualquer possibilidade de melhoria, sem falar é claro, de uma aposentadoria praticamente impossível mesmo sendo cada vez mais exigidos no trabalho.
O que me faz não estar em desespero, como muitos colegas meus, foi a capacidade de absorver o conhecimento dessa comunidade, de acumular patrimônio, de criar liberdade financeira suficiente para cuidar da minha velhice e da minha família de forma minimamente digna.
É verdade que eu continuo fazendo minhas sardinhices, mas a filosofia encontrada aqui
salvou minha vida. Pensem nisso: a vida é um jogo de uma vida só, não tem segunda chance. Hoje, no final da minha vida laboral, percebo o peso dessa realidade.