4 Ciclo eterno comentada em 10/03/2025 17:33 #PAS Murlik em 10/03/25 14:59 comentada em 10/03/2025 17:33 Sempre gostei dos aprendizados do bode, mesmo aqueles que nunca vi na prática, mas que fazem total sentido. Frases como “o viciado em jogo é viciado em perder”, “se o viciado souber que o dealer é ladrão, ele joga assim mesmo” e “o primeiro prejuízo é sempre o menor” sempre me marcaram.Semana passada, tive a oportunidade de ver isso acontecendo diante dos meus olhos. Estava em uma reunião com um fornecedor, tratando de assuntos da empresa. A conversa foi ficando mais leve e, do nada, ele solta: “Perdi 20 mil reais com essas moedas digitais.”Fiquei sem reação por um momento, porque nem estávamos falando de dinheiro. Respondi apenas: “Ah, nossa! Tem que ficar esperto com essas coisas.”Ele riu e disse: “Mas agora eu peguei o jeito. Tô seguindo um youtuber bom, agora eu recupero rapidinho.”Naquele instante, me veio um desânimo absurdo. Eu já sabia que isso acontecia, já tinha ouvido falar, mas ver ao vivo é outra coisa. O cara não quer ganhar, ele quer jogar. E o pior, acha que agora finalmente aprendeu o segredo para recuperar o que perdeu.E assim segue o ciclo.