Fazia tempo que queria fazer um post de agradecimento, comemorando meus SEIS ANOS de site, cumpridos em Outubro passado.
Olhando pra trás, percebo que comecei a investir e estudar sobre ações naquela alta de 2018, em que tudo subia sem parar, a bolsa era o melhor investimento do mundo e a renda fixa era coisa pra otário.
Ainda bem que logo encontrei o site e me desfiz de qualquer ideia de ganhos rápidos e fáceis, percebendo que o meu perfil condiz mais com o buy and hold e o aporte pequeno porém constante todos os meses.
Comecei a me preocupar mais com o ato de poupar (sem loucuras também, afinal não se deve deixar de viver) do que com o retorno dos investimentos em si. Deixar os juros compostos agirem.
Passei por algumas crises, não só no mercado mas também pessoais, e o site me ajudou muito. Entre altos e baixos, idas e vindas, permaneço de pé.
Olhando pro retrovisor parece tudo muito fácil, e as crises passadas parecem tão simples de lidar. Tudo muda o tempo todo, e o que hoje é bom, amanhã fica ruim (e vice versa).
Por isso lembrem-se sempre, amigos: a pior crise é sempre a que está por vir.
Agora estou entre o SEIS e o DOUZE.
Que venham os próximos anos, e viva a Bastter.com!