19 Filosofia Bastter colocada em cheque pela esposa comentada em 02/03/2026 03:53 #PAS RayDalio em 01/03/26 22:22 comentada em 02/03/2026 03:53 Sou discípulo do Bastter até debaixo d'água. Daqueles que saem pregando a palavra e recrutando membros. Tudo o que sei ( pouco) aprendi aqui sobre investimentos e libertação de rolo. E era muito feliz orgulhoso e tranquilo com a maneira que conduzia meus investimentos. Eis que :1 ) Casei + tive filho = Esposa que até então estava tranquila com aluguel, chegou no nível máximo da pressão pela casa própria. Inegociável. ( nao adiantou mostrar pra ela todos os vídeos , podcasts e fóruns sobre o tema Aluguel x casa própria.2 ) Achamos um apartamento legal, excelente localização, preço "razoável". Da pra quitar mas pra isso terei que liquidar toda minha renda fixa e praticamente 70% da renda variável.3) Eu jamais consideraria esse cenário apocalíptico não fosse: O fato de ser inegociável o adiamento da casa própria e meu pânico em me envolver com bancos.E aí meus caros : liquidação de meus ativos para quitação do imóvel à vista e recompra dos ativos X Financiamento imobiliário? Que agonia!