11 FUNPRESP: Vale a pena!?? comentada em 02/01/2020 14:58 Renda Fixa Tópico Fechado jinvest em 28/10/14 14:56 comentada em 02/01/2020 14:58 Olá Pessoal,estou entrando no Serviço Público Federal e me deparei na escolha de entrar ou não no FUNPRESP (Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais). Funciona assim:- a aposentadoria do servidor público federal (a partir de dez/2013) fica: Teto do INSS + Funpresp;- Funpresp: vc contribui com 7,5; 8 ou 8,5% da diferença entre ou teto do salario INSS e o seu salario, sendo que a cada 1 real seu investido, a União colocará 1 real também.Não sou fã de Fundos de Previdência e sempre tive em mente que fundo de previdência privada só compensa se o patrão aportar um valor em conjunto também;Tenho receio da Governança deste Funpresp, mas devido a cota da União, estou pensando fazer o seguinte: contribuir com o Funpresp em 8,5% e optar pela tabela de tributação Regressiva.O que vcs acham?Outra pregunta: Na Regressiva eu não posso deduzir no imposto de renda?Muito obrigado!Jinvest