6 RENDIMENTO DOS FIIS SERÃO TRIBUTADOS!!! comentada em 04/12/2017 14:18 FIIs e Imóveis Giovanni em 02/12/17 12:08 comentada em 04/12/2017 14:18 Volta e meia surge um certo histerismo com essa possibilidade. Por isso eu reuni as discussões em um FAQ na seção dos FIIs para clarear as ideias.Bastter.com - FIIs & Imóveis"Os FIIs a princípio tem tributação sobre os rendimentos, mas desde 2005 estão isentos desde que atendam certos critérios.Desde muitos anos atrás, esse assunto volta e meia entra no holofote dos entusiastas dos FIIs. E volta e meia algum projeto de lei surge retirando a isenção.Isso já foi muito discutido aqui:Bastter.com - Grupos - Forum FIIs e Imóveis - Editada Medida Provisória que taxa Fundos de Investimentos [FIIs incluídos]Bastter.com - Grupos - Forum FIIs e Imóveis - Receita altera normas para IRPF, entre elas ..Bastter.com - Grupos - Forum FIIs e Imóveis - Tributação sobre Fundos de InvestimentosBastter.com - Grupos - Forum FIIs e Imóveis - Não comprar até a decisão do IRResumindo: o governo pode tributar qualquer investimento. O VALOR do investimento independe da tributação. A única saída para isso é a diversificação.Pergunte-se sempre: Se houvesse a tributação sobre este ativo, eu estaria confortável com o percentual que tenho nele?Atualizado em 2017"