Olá! Vou fazer 18 anos daqui 2 dias e estou interessado em aprender sobre o mercado de ações. Desejo aprender tanto sobre o o daytrader quanto sobre o acionista de longo prazo.
Mas a dificuldade que tenho pra iniciar meus estudos é que todo conteúdo para iniciantes que encontrei explica coisas como "melhore seu psicologico", "invista de tal jeito", "comece com pouco dinheiro"...
Ninguém explica coisas básicas pra quem não sabe literalmente nada sobre esse mundo. Tipo, termos técnicos que você precisa entender, como comprar ações (quais sites, o que é preciso ter), por onde começar, como interpretar dados, como ter acesso aos gráficos e como ler eles, meios pra comprar uma ação...
Tenho um mundo de dúvidas, pois tenho 17 anos ainda e não tenho conhecimento nem de coisas básicas que qualquer adulto que trabalha tem que ter pra poder sobreviver. Tipo sobre bancos, poupança, imóveis e etc.
As escolas deveriam ensinar estas coisas, mas são inúteis quanto a vida financeira.
Talvez eu esteja sendo acomodado querendo um roteiro pronto, mas sei que se alguém pudesse por exemplo, apenas fazer uma lista de tópicos importantes para se conhecer antes de começar a entrar no mercado de ações eu agradeceria bastante. Mas desde já, obrigado!