30 Alocação e preço comentada em 17/12/2018 08:48 Ações xiboy em 13/12/18 10:37 comentada em 17/12/2018 08:48 Pessoal, sou novo no site, e já fiz a leitura e assisti um bocado de video daqui (uns 30).Já invisto há 10 anos em renda fixa, tendo acumulado algum patrimônio, e esse ano comecei a investir em ações, obviamente como sardinha. Por uma benção divina, não perdi nada.Porém, após fazer um curso virtual chamado "Como montar uma carteira de ações vencedora" e principalmente após me inteirar da filosofia Bastter, percebi o quanto de oportunidade e também rendimentos eu estou perdendo estando muito alocado em Renda Fixa, e estou optando por migrar uma boa parte para ações, diversificando.Procurei em alguns tópicos aqui e não encontrei, e como é um assunto que diz respeito a um montante significativo pra mim, criei esse para perguntar a opinião de vocês: como fazer a alocação de um valor maior para poder chegar ao percentual que estabeleci pra ações (40% do total da carteira)? Exemplo: pegar um dia e já comprar todo o montante nas empresas que escolhi diversificar ou esperar uma oportunidade? Sei que pela filosofia "preço não importa", mas como ainda estou começando me sinto um pouco de inseguro de chegar e colocar essa grana de uma vez só, sem nem pensar e/ou esperar uma queda.Agradeço desde já