Pessoal,
Estou com uma dúvida que algum tempo incomoda, porém primeiro vou contar uma historinha.
Tenho um dinheiro num fundo de renda fixa que corresponde a 20% do meu patrimônio. A princípio ia deixar lá temporariamente até aprender a mexer com ações (antes de conhecer o site), porém agora que já iniciei a aportar em ações há alguns meses, vi que é melhor eu concentrar meus aportes mensais exclusivamente em ações, pois estou muito longe do percentual que quero em ações ainda, seguindo o Bastter System.
Dessa forma, chegou a hora de tirar essa grana desse fundo pior que a morte e alocar em TD.
O montante equivale a +- 20 aportes mensais. Entendo perfeitamente como funciona a marcação a mercado no TD. Antes que questionem, já construi mindset suficiente para levar o TD até o final, sem abalos demasiados.
A dúvida é a seguinte: aporto esse valor de uma vez só no título mais longo, ou vou retirando do fundo aos poucos e aplicando ao longo dos meses/anos, em datas pré-estabelecidas, para tentar fazer um "PM com taxas de juros diversas" )?
Já li alguns tópicos contudo a maioria era de pessoal mais iniciante que não sabia como funcionava o TD e o conselho de todo mundo era aportar aos poucos. Queria saber a opinião da comunidade para alguém já "intermediário" nos estudos.