Olá pessoal! Tenho 29 anos, solteiro (gastos Mensalidade+aluguel+comida)
Iniciei a frequentar o site ontem, e não vou pedir desculpas por ser ignorante, caso eu esteja, estou aqui é por que venho buscando o aprendizado e o aperfeiçoamento... Acredito que é errando que se aprende, mas a vantagem do site é poder aprender "com o erro alheio" que é mais interessante ;D
Enfim, estou no 5º ano de medicina de uma universidade extrangeira, e trabalho como veterinário em uma empresa ao lado de casa (que paga tão pouco, mas é o suficiente, para pagar a despesa da mensalidade, o meu aluguel, e sobra 500 reais, destes 500 que sobra (quando sobra, devido eu necessitar fazer cambio com dolar = oscilações constantes) eu gasto com alimentação 300 reais, e me sobra 200 a 100 reais. Minha família sabe que eu sou extremamente econômico, para não dizer Muquirana, se sensibilizou com a situação, e acredito que vão me ajudar com 300 reais a mais, a partir de agora "para eu poder comer melhor", eles sabem que eu poderia passar a arroz/frango/ovo eternamente, e sem nenhum outro gasto externo (roupas, restaurantes etc..) resultado= previsão de sobrar 400 a 500 reais/mes
Eu sempre fui muito mão de vaca, e quando apenas trabalhava, poupava muito, nao sabia no que investir, então sempre deixei dinheiro na poupança (eterna emergência), enfim, venho estudando sobre TD, e penso em fazer um pequeno investimento de 100 a 200 reais em TD LONGO PRAZO, deixar uma reserva emergencia equivalente a 6 meses de despesas em (poupança x tesouro selic x ou CDB com rentabilidade diária= banco inter)
Eu não sei mexer com bolsa ainda, então, vou ler TUDO aqui no bastter, antes de pensar sobre isso, ja começei ontem. Só gostaria de saber o melhor caminho dentro das circunstancias