16 Empréstimo consignado - Teto RPG comentada em 23/04/2019 17:57 #PAS hemariani em 23/04/19 14:48 comentada em 23/04/2019 17:57 Pessoal,Estou um pouco aflito com uma situação.Minha vida financeira virou uma mesbla a alguns anos e no final fiquei com uma dívida enorme no empréstimo consignado.Depois de realizar algumas portabilidades para reduzir os juros, hoje a taxa total (CET) é de 1,20% a.m. e faltam em torno de 6 anos para quitar tudo.Eu sou servidor público e tomei a decisão de sair do regime de previdência próprio e migrar para o teto do RGP.Assim, deixo de pagar um valor considerável para a previdência.Estou terminando de formar a minha reserva de emergência e o meu plano original era simplesmente deixar assim o consignado e começar a aplicar o que deixei de pagar de previdência em investimentos "a moda" basttler. Mas realmente fico em dúvida se não seria melhor pagar primeiro o empréstimo consignado, usando inclusive a grana que estou economizando com a previdência para só depois começar os investimentos.O empréstimo consignado não tem como mudar as regras, pois a taxa e as prestações são fixas.