49 Girar Patrimônio nem sempre pode ser ruim? comentada em 04/08/2019 11:25 #PAS rikawa em 02/08/19 13:25 comentada em 04/08/2019 11:25 Pessoal, sei que a filosofia de modo geral é não girar patrimônio, mas gostaria de passsar minha situação atual.Antes de começar a investir em ações (antes de conhecer a filosofia Bastter) eu investia em Tesouro IPCA+. Enfim, atualmente já tenho uma carteira de ações formada e meu tesouro IPCA está com uma rentabilidade no momento de IPCA + 17,50% (Ou seja, bem acima do contrratado que é 4,6%).Oque estou querendo fazer é resgatar esse tesouro e investir em ações/Fii. Depois que comecei, nunca mais investi 1 centavo em Renda Fixa. Não tenho mais interesse em RF.Enfim, neste caso específico, não seria financeiramente interessante "Girar o Patrimônimo", aproveitar a marcação a mercado do Tesouro e aplicar na RV que é o meu objetivo principal?Minha reserva de emergência/oportunidade existe e continuará na poupança.Um grande abraço a todos e que venham as voadoras (ou não hehe).