Bom dia, pessoal. Tem algo que sempre me questiono a respeito, mas acredito que após houvi a opinião de vocês...ficará mais claro pra mim.
Tenho 28 anos e a algum tempo ja invisto em valor diversificado, ou seja...sei da importância de se ter renda fixa (tesouro direto), bons FII's (Prefiro os multi, multi, multi) e boas ações (empresas com lucros consistentes e crescentes, divida equilibrada etc etc)... no entanto, hoje eu moro de aluguel...
O aluguel na minha região custa em torno de 1000 reais... mas um imóvel financiado , às parcelas são 600 por mês.
Uns vão dizer: não faz divida... vende tudo que tem de abate o imóvel... mas ao mesmo tempo eu não fico a vontade de concentrar todo meu patrimônio em um só produto (que seria a compra do imóvel).
Outra questão é... Não quero tratar o imóvel como investimento já que estou comprando para morar... Ou seja..
invés de pagar 1000 reais por mês de aluguel e investir 25% da minha renda mensal em valor diversificado (o que venho fazendo) porque não morar em um apto financiado pagando 600 por mês e investindo 25% da renda mensal até o ponto que o patrimônio seja suficiente para quitar o imóvel e ao mesmo tempo não contracentrar todo o patrimônio em uma única coisa?
Ps: não estou querendo dizer que ficanciamento é bom (procuro pagar tudo a vista) ... mas uma situação como essa me faz refletir e não chegar a uma conclusão clara.