Bom dia, membros do fórum. Essa é a minha primeira postagem aqui, então podem haver algumas sardinhices, mas já li bastante coisa aqui no fórum, e também vi alguns vídeos no YouTube + Manual do iniciante.
Enfim, minha dúvida é à seguinte. Estou com um prazo relativamente curto na minha vida. (5 anos). Moro numa área pobre do Rio de Janeiro, mas que vem se valorizando rapidamente (não faz muita diferença pro assunto). Minha intenção com essa grana é comprar um terreno por aqui mesmo, e levantar 2 casas para alugar (seriam 2 andares, um inquilino por andar, totalizando 4 aluguéis).
Me considero um investidor muito iniciante, e até uns 4 meses atrás, eu tinha um pensamento de "Foda-se CDB, LCI, TD, ações. Se eu quiser 10 mil reais a mais no meu investimento, eu trabalho mas 2 meses que terei esse dinheiro".
Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a assistir vídeos de um "clube que acrescenta valor" na minha vida (não sei se posso mencionar nomes, então esse é ó máximo que eu chego). Como eu achava que a maioria dos youtubers batiam sempre na mesma tecla, esse canal foi o que mais me despertou curiosidade. Até porque não se falava muito de investimento, e mais sobre mudanças na vida. Inclusive com algumas dicas bem honestas como "se você só tem 500 reais pra investir por mês, melhor investir em um curso ou faculdade, para que você consiga juntar mais".
Enfim, fiquei muito convencido, e comprei um CDB de um banquinho aí que é um "máximo" e que tem um cdi de 124%, além de ter mais uma graninha em uns fundos de ações, "tampão" e "Sibéria" (tá sendo chato postar em códigos, mas melhor assim, pra evitar transtornos pro site). Foi procurando mais sobre esse tal banquinho aí, que eu cheguei à esse site, e fui entendendo mais sobre as coisas, e dei uma acordada.
Essa grana que eu já investi, eu vou esquecer, não farei nada com ela e considerarei um "investimento bosta", até porque os valores não devem somar mais que 6 mil reais, ou seja, pouco prejuízo.
Minha ideia é resgatar todo o investimento que eu fizer daqui pra frente em 5 anos, para a construção das casas (que inclusive pretendo morar em uma delas temporariamente enquanto não me mudo para uma que eu ainda pretendo construir).
[Resumindo] COM UM PRAZO TÃO CURTO, onde eu não posso tomar grandes prejuízos, e com um aporte mensal de aproximadamente 3 mil. Fico na poupança mesmo (que tem liquidez imediata) ou não?