24 Dúvida em relação à venda de um imóvel próprio financiado comentada em 28/12/2019 00:15 FIIs e Imóveis LaysWithCats em 22/12/19 18:52 comentada em 28/12/2019 00:15 Olá, amigos. Tenho um imóvel próprio que ainda está financiado. Entretanto, gostaria de me mudar para um local mais próximo do trabalho. Procuro #pas e não quero mais passar 2 horas diariamente no trânsito.Minha vontade é vendê-lo, quitar as prestações e morar de aluguel. Meu apê está em ótimo estado e reformado, porém não é perto do metrô e o mercado não está bom para vendas. Minha dúvida é:1) devo usar um dinheiro guardado para quitar esse apê e alugá-lo? O problema dessa solução é que não gostaria de usar essa grana para quitar um imóvel que não quero mais habitar.2) aguardar a venda (isso pode demorar mais de 1 ano). 3) alugar assim mesmo e usar a grana do aluguel para pagar as prestações e se mudar de uma vez? Aceito recomendações. Ainda estou em processo de aprendizado e (des)sardinhação. Toda dica é bem-vinda.Abraços!