Boa noite!
Pergunta de Sarinha Burro, mas mais burro seria não procurar a resposta! #PAS
1- Patrimônio Acumulado= Aporte x Taxa^Tempo
Há estudo de empresas nos livros da Bastter que mostram que, em determinados momentos, a empresa ficou 13 anos "andando de lado".
Confio nas recomendações da Bastter, porém ainda não compreendo todos os racionais de como chegam a algumas conclusões e gostaria de entender melhor.
Se uma empresa ficou, por exemplo, andando 10-15 anos de lado, ou mesmo se foi um período forte de queda, como os juros compostos trabalham nesta situação ao favor do investidor?
A taxa seria negativa ? o que me faz ganhar em anos onde o cenário é ruim ou neutro ? Se eu tivesse as açõe sempre valorizando , por menor que seja a valorização, eu consigo compreender melhor a fórmula do Patrimônio acumulado. Mas, de novo, como eu ganho com juros compostos em períodos de quedas?
E a última para complementar; de quais formas a renda variável remunera o investidor ?
- Juros sobre capital próprio
- Dividendos
Existe mais algum?
É isto, pessoal. Dúvida de sardinha, mas gostaria de entender melhor! Poderiam me explica com um exemplo numérico ou recomendar alguma leitura onde eu possa entender isto melhor?