48 Vender imovel Financiado ou Quitado ? comentada em 18/02/2020 14:11 FIIs e Imóveis jostela em 16/02/20 8:09 comentada em 18/02/2020 14:11 Estou já a algum tempo tentando vender um apartamento financiado em 300 meses com saldo devedor de R$ 45.651,14 e a 96ª prestação em R$ 395,81.Obs1: Está alugado por R$ 800,00 o que resulta zero - ganho só a propriedade do imovel que vai envelhecendo.Obs2: O imóvel fica numa pequena cidade do interior paranaense e eu vivo em Natal/Rn. A valorização de imóveis não tem sido boa em lugar nenhum mas por lá acho um pouquinho pior.Obs3: O Condomínio é muito bem localizado mas é pessimamente administrado com uma taxa mensal alta e quase nenhum retorno, dificultando/encarecendo muito o aluguel. Em minha região um conteudo similar pagaria taxa mensal 40% menor.Obs4: Tanto a prestação quanto o saldo devedor diminuem todo mês um pouquinho.Obs5: Simulei deixar os 45k na Renda Fixa e ir pagando mensalmente as prestações com o rendimento. Em 05/02/2037 estaria quitado com um saldo em c/c de 27k.Minha dúvida:Melhor pegar o recurso hoje aplicado em Renda Fixa e quitar me livrando da prestação mensal e da taxa de condomínio praticamente igual ou faz mais sentidodar um bom desconto e torrar logo sem ter que colocar mais dinheiro envolvido?