16 QUANDO FAZER UM NOVO INVESTIMENTO? comentada em 11/03/2020 16:35 #PAS bikerman em 10/03/20 19:59 comentada em 11/03/2020 16:35 Olá.Hoje ganho uma pequena renda, mas por morar com meus pais e nao ter dividas consigo poupar por mes algo em torno de 45%, sendo que uma parte vai para R.E (que aprendi aqui no bastter.com).Ao ler o @FAQ "Quantos ativos comprar" do #PAS tive uma dúvida ao ler a citacao abaixo:- "Ótimo, é bom quem ta começando entrar aos poucos e o que adianta voce ter um monte de empresas com 13 ou 8 ações de cada uma?"Hoje por possuir pouco capital a investir, o que me leva a comprar acoes no fracionario, fiquei em duvida de quando comecar a virar sONcio de outras empresas, digamos que ja estudei ela e quero fazer aportes. Mas entra no que foi dito, sera aquisicao de 30 - 60 acoes de uma CIA. Que momento seria ideal para diversificar e nao ficar somente aportando na mesma CIA? Pois, posso ter entendido errado, mas de nada adianta ter varias empresas sendo que possuo nem um lote de acao em cada...Se houver um tópico dentro do fórum ficarei grato ao me mandarem.