Pessoal, sou novato no assunto quanto a investimentos e mais novato ainda em relação a investimentos no exterior, em março comecei a estudar um pouco mais sobre esse último, e depois de alguns (vários) e-mails, ligações e documentos assinados, tive minha conta aberta na TD Ameritrade.
Mas estou em dúvida se esse é o momento para iniciar meus investimentos no exterior levando em consideração o momento atual de alta volatilidade tanto no dólar quanto nas bolsas mundiais. Dei uma procurada na FAQ e nos demais tópicos, mas não encontrei algo a respeito, se caso esse assunto seja repetido, peço desculpas.
Eu possuo uma reserva de emergência para pelo menos 12 meses. E algo próximo de 6% do meu patrimônio, livre no qual eu desejo investir.
Minha dúvida não diz respeito à: “tentar acertar timing de mercado”, “aproveitar oportunidade”, “ganhar/perder com dólar”.
E sim que minha experiência com investimentos no exterior e spread cambial é praticamente 0 (experiência para mim não é estudar, pois isso já estou fazendo, é de fato executar algo na prática) e gostaria de ter visões diferentes da comunidade que entende melhor do assunto antes de tomar alguma decisão. Pois tenho um receio de que o dólar nesse patamar possa vir interferir no crescimento do meu patrimônio no longo prazo, considerando que eu irei fazer aportes e remessas mensalmente para o exterior caso tome a decisão de começar a investir lá a partir de agora.