Boa tarde pessoal, sou novo por aqui mas sigo a filosofia Bastter algum tempo, e gostaria de saber o que vocês acreditam ser a melhor saída para mim. Minha situação é a seguinte: Não entendia sobre investimento, tinha 80k em um terreno de herança parado, vendi investi com um assessor de investimento em fundos de investimentos, diversificando em RF, MM e açoes e até ganhei no ano passado que em qualquer lugar que você investia surgia dinheiro, chegando próximo de 95k, mas agora com essa crise caiu tudo (inclusive fundos de RF que considerava eles como minha reserva de emergencia). Mas enfim, então, aprendi muito com isso e bola pra frente, a questão é... Hoje tenho 60k em vez dos 80k. E meu problema não é nem a perda de dinheiro, mas sim eu perder dinheiro e continuar não sendo sONcio de nada, pelo menos se tivesse ações eu mesmo poderia continuar dizendo que sou sONcios de boas empresas e isso que importa e não o preço de cada ação, né?!
Mas é isso, estou nessa situação agora, não sei se tiro meu dinheiro dos fundos e começo fazer o "correto" que é ter uma reserva em poupança de "bancão" (não em fundos de RF que perde dinheiro) e o restante diversificando em boas empresas e tudo mais, ou espera sei la o que (sempre temos a esperança de recuperar esse dinheiro, mesmo entendendo, é triste retirar menos do que colocou)

. O que vocês acham?
Desculpem-me qualquer equívoco por aqui, sou novo por aqui e qualquer conhecimento e opinião de vocês será muito bem vinda! Obrigado