45 Dúvida sobre sardinhice na colocação de ações em quarentena. comentada em 05/07/2020 09:58 Ações MadlySardinha em 01/07/20 12:47 comentada em 05/07/2020 09:58 Até o momento creio que consegui fixar razoavelmente conceito de não girar patrimônio e não vender ações por conta das naturais oscilações na vida das empresas, pois, diante da estratégia de diversificação que adotei, essa vontade ainda não me ocorreu. Entretanto, uma coisa que ainda me pega é uma vontade de, após uma piora abrupta nos números da companhia ou mesmo apenas uma oscilação abrupta para baixo no preço do ativo, colocar a ação em quarentena e parar de fazer novos aportes nela. Cito como exemplos os casos recentes da CIEL3, IRBR3, nos quais a medida em que oscilaram forte para baixo no curto prazo foram entrando em quarentena na minha carteira. Queria opiniões sobre se a adoção de atitudes como essas finda por arruinar a estratégia de construção de patrimônio da Bastter.com, ou se o mais importante mesmo é apenas não vender, não tendo grande efeito no longo prazo a colocação periódica de empresas em quarentena por conta de oscilações momentâneas, em atitude virtualmente sardinhesca. Agradeço antecipadamente por opiniões.