18 Juros compostos e a filosofia bastter.com comentada em 16/11/2020 14:27 Assuntos Gerais guigui789 em 31/10/20 2:22 comentada em 16/11/2020 14:27 Estou lendo o livro da Filosofia Bastter.com e surgiram algumas dúvidas.Eu acho que é muito claro o feito dos juros compostos ao longo do tempo, pelo menos no cálculo matemático.Dúvidas:No investimento em CDB não se considera juros compostos? Caso negativo por que o banco coloca um prazo máximo para o CDB, não seria justamente para evitar a explosão dos juros contra eles mesmos? Talvez então para girar em outro produto do banco após o vencimento?Não tá claro pra mim a correlação entre juros compostos e ações. O que aporte + tempo tem a ver com juros compostos? Não seria essa comparação uma forma de tentar "facilitar" o entendimento do aporte + tempo? Fazendo uma comparação besta seria como mostrar a um [REMOVIDO] uma foto da Terra tirada do espaço, pois ele é incapaz de ver a curvatura dela com seus olhos por estar olhando no curto prazo. Aí ele fica mais convencido que é redonda mesmo e tb nem teria capacidade pra entender isso de uma forma mais científica. Da mesma forma, é mais fácil convencer o investidor mostrando a mágica dos juros compostos para então ele se convencer sobre o aporte + tempo.Me ajudem e perdão pela ignorância e a comparação.