FIM Dos empregos - O Apocalipse!
Hoje estava dando uma passada pelo twitter e percebi que o sindicato dos bancários
levantou um Twitaço contra o Bradesco, pedindo explicações sobre as milheres de demissões que estão acontecendo.
Lembrei sobre o meu ramo de Postos onde direto surge o assunto "Auto Serviço" e muitos são contra porque eliminará "500mil postos de trabalho"
Mas será que é assim?
Muitos irão dizer que a tecnologia está causando isso, que o ORUTUF dos empregos será sombrio e etc.
Mas será mesmo? Eu acho que para quem observa um pouquinho a realidade e oque acontece quando há escassez de emprego
percebe que tem "males que vem para bem"
Eu particularmente não acredito nesse Apocalipse que muitos pregam, que robos irão tomar tudo.
Só olhar a CHINA e Coréia do Sul hoje, onde muitos serviços são robotizados e mesmo assim a taxa de empregos está altíssima.
Olha quantos anos luz estamos atras da China?
Outra razão de eu não acreditar no apocalise ORUTUF dos empregos é que eu já percebi uma coisa no mercado de trabalho.
QUANTOS MAIS PESSOAS DESEMPREGADAS E A PROCURA DE EMPREGO, MAIS SURGEM PESSOAS DISPOSTAS A OFERECEREM SERVIÇOS DE VALOR PARA O OUTRO!
Oque seria esse serviço de valor? Para mim é Operadores, elitricistas, pedreiros, empreendedores.
E quanto mais desses tipos de profissionais no mercado, mais o custo dele também caí.
Um exemplo básico.
Hoje na minha pequena cidade do interior tem 2 eletricistas! Um ganha até 10k por mês e o outro cerca de 3k.
Ambos são meus amigos e converso direto com eles (Normalmente não dão conta de tanto serviço)
Eu penso que se hoje mandasse todos os frentistas embora da cidade, talvez 1 virasse eletricista.
Oque aconteceria? Provavelmente o custo do eletricista baixaria. Todos continuarião vivendo normalmente!
Esse foi um exemplo, mas leve isso para todas as áreas.
Elimine frentistas, bancários, func.publico que normalmente são profissões que oferecem
menos valor que outras e adcione. Eletricistas, mecânicos, borracheiros, vendedor de lanche,médico.
Médico? Imagina que benção seria se tivessemos MUITOS médicos no Brasil? com certeza os custos cairião para todos também.
Pensem nisto...
Deus é maravilhoso, O MAIOR EMPREENDEDOR DO MUNDO!