Recentemente tive uma mudança de emprego em que passei a ganhar muito mais do que anteriormente. Por conta disso, mesmo com todos os meus estudos e mindset sobre investimentos, caí na tentação do consumismo. Por algumas semanas estava gastando desenfreadamente com qualquer coisa que via pela frente, talvez pelo êxtase e euforia de tudo que estava acontecendo comigo.
E aí que entra o ponto interessante: antes de conhecer minha noiva, ela sempre foi muito consumista. Por influência da mãe, muitas vezes as duas "afogavam as mágoas" com o cartão de crédito e usando o dinheiro que não tinham.. o resultado disso foi o inevitável: dívidas acumuladas, estresse e ansiedade por muitos anos.
Entretanto, quando tive a grande oportunidade de conhecer a comunidade Bastter e entender a Cleiton não só de investimentos mas sim de vida daqui, tudo caiu como uma luva e passei a colocar em prática muitas coisas que lia. Consequentemente, comecei a lentamente tentar introduzir o conhecimento que tinha adquirido para minha companheira. Foi difícil, e também doloroso, pois o consumismo é uma doença das novas gerações que está em todos os lugares desde o dia em que você nasce... mas aos poucos ela foi aprendendo e aceitando.
Até que chegou o dia em que ela chegou em mim e disse que queria conversar sobre algo muito sério. Então ela começou a falar sobre minha irresponsabilidade em relação às compras e no final das contas recebi uma baita lição de moral sobre gastos e consumismo. Ela jogou um balde de água fria inteiro na minha cabeça e depois como se não bastasse ainda chutou ele

E isso fez com que eu, além de cair na real e voltar aos planos que realmente interessam pra nossa vida, me sentir muito orgulhoso pela transformação que ela teve.
Gostaria de compartilhar esse acontecimento aqui pois foi graças à essa comunidade que todas essas coisas foram possíveis. O impacto é gigantesco, e as vezes inimaginável.
Bom fim de ano para todos nós, e mais uma vez... obrigado!