Queria trazer um relato sobre essa fase do site de tratar a questão de se afetar. Inicialmente fiquei afetado e pensei "como assim até querendo dizer o que e com o que a gente tem que sentir o Bastter tá se metendo, eu heim".
Graças a Deus, sabendo que sou burro, decidi ouvir e vou ver o que ele diz, na pior das hipóteses só vou ter perdido meu tempo mesmo.
Que textos e bodes difíceis de ouvir e pra variar fiquei mais afetado, até eu ter visto aquela imagem do "coisas importantes x coisas que posso fazer". Ali foi a abertura dessa porta pra que eu começasse a entender os benefícios de não me sentir afetado. Como também estamos com essa novidade das enquetes (25/01/2021) minha ação de foi de ler rapidamente algumas ver outras e tal e julguei que não tinha valor pra mim logo tentei achar a opção pra esconder e não a encontrei, deixei pra lá. Nos dias seguintes o Bastter soltou a opção de esconder, fui lá tentei desativar e tbm n consegui, deixei pra lá mais uma vez e fui fazer outras coisas.
até que hoje saiu esse tópico:
Afetadinhos eu vou pegar voces - #PAS - Bastter.comAqui é que é a parte principal do tópico: existem pelo menos 2 jeitos de lidar com as situações, o jeito burro que é ficar afetado e ignorar de cara e n querer saber do que se trata (e o pior) potencialmente perder algo que possa ter utilidade pra vc.
Ou o jeito menos burro que é o de experimentar, usar, propor melhorias e com isso vc estimula a sua imaginação e criatividade só por ter se permitido utilizar. E se n tiver utilidade tu vai passar direto sem se afetar.
"A Grande Sacada" que eu tive" é que eu ia postar falando que o Bastter tava afetado com os afetados. Mas aí estava eu afetado com o Bastter afetado pelos outros afetados. (Que doideira!) Então eu ia andar pra trás 15x mais! Aí que eu tive a ideia acima e a partir dai tirei outras conclusões: a exemplo de não se afetar pelo que vc tenta fazer de bom, não se afetar se vc tenta fazer coisas boas objetivamente falando, não se afetar quando até mesmo fazem coisas de ruim pra vc (bom senso, suas antas!).
Em resumo geral: Não é motivo pra vc se afetar com o que os outros falam e fazem especialmente se vc n tem poder de fazer nada, mesmo que "seja errado" e mesmo que vc tenha poder de ação vc n tem que se afetar, tem que resolver. #PAS
Até fiz um meme pra tentar corresponder a quão bom é o sentimento de não se sentir afetado, parece que vc é transparente e nada "te afeta" rs.

PS: só estou no início dessa descoberta de não me afetar; Obrigado por me afetar Bastter essa é uma área pessoal minha que eu nem sabia que precisava ser trabalhada.