Olá pessoal,
A situação que me refiro nesse tópico é você precisar escolher a troca de empresa, sem sair da sua carreira ao qual vc já trabalha. Não tem haver em querer mudar de carreira.
Sou da área de TI e faz um pouco mais de 2 anos que consegui entrar nessa carreira. A decisão de entrar na área de TI foi fácil, pois anteriormente meu trabalho era puxado e ganhava pouco, logo foi uma alegria poder mudar de carreira e ir trabalhar em uma empresa de TI.
Agora a decisão é diferente. Me surgiu uma proposta nova ao qual participei da entrevista e fui chamado para trabalhar em um cargo que vou ganhar um pouco a mais do que ganho hoje. O problema que a gente tenta colocar na balança se vale apena mesmo trocar de empresa, pois a diferença de salário não será muito grande e este novo cargo será temporário por 2 anos, sem aagarantia de renovação, enquanto na minha empresa atual existe plano de carreira e ela é muito difícil de demitir funcionários. Mas por outro lado a minha área de TI é bom poder ter contato com outras empresas e tecnologias para agregar currículo, e dificilmente eu ficaria desempregado por muito tempo.
A minha empresa atual é muito boa em questão de estrutura e cultura. Meu gestor é gente muito boa, e lá não tenho aquela rotina sugada que geralmente a área de TI costuma ter. Logo como a diferença salarial não é o que mais está me atraindo, pois a diferença é pouca. Eu estou avaliando a nova empresa através destes sites como a glassdoor, no qual percebi pelos comentários que realmente esta nova empresa não costuma renovar os contratos e muito menos ter planos de carreiras, além de parecer ser um pouco desorganizada em questão da estrutura hierárquica e dos cargos, muita reclamação de funcionários no mesmo cargo com diferenças salariais altas.
Resumindo, gostaria de saber o que vocês levam em questão além do salário na hora de mudar de empresa. Estou certo ou errado em ficar vendo comentário de outras pessoas de trabalharam na nova empresa? Falando da carreira de TI será que devo deixar um pouco de lado esta questão de estabilidade?
Obrigado pela atenção pessoal.