18 Inflação real x Rendimento Renda Fixa- Imóvel é melhor opção que renda fixa? comentada em 02/03/2021 20:31 Renda Fixa Tópico Fechado Alex95302 em 02/03/21 0:53 comentada em 02/03/2021 20:31 Tenho visto os preços subirem muito em todos os setores e a remuneracao hoje da renda fixa nao condiz com a inflacao real que hoje estamos vendo. Acho que temos o risco de nossos investimentos em renda fixa sofrerem com juros reais negativos não sei por quanto tempo e no caso de hiperinflacao podemos chegar, no limite, a perda expressiva de patrimônio . Estou ponderando comprar imóvel a vista ao invés de manter renda fixa que hoje serve para me proteger das burrices que eventualmente possa fazer na renda variável mas já tenho imóveis e ficaria neste caso com muito do meu patrimônio em imóveis e restante em renda variável mas sem renda fixa. Acham que estou sendo sardinha ao diminuir minha diversificação ou o risco exposto de hiperinflação e perda expressiva do patrimônio é real e poderia ser minimizado com aumento da carteira em imóveis ou quem sabe até mesmo compra de ouro para diversificar? Preparado para as voadoras mas não podia deixar de perguntar.