Muito obrigado à comunidade Bastter.com! Recentemente eu pude vivenciar o que é #PAS na pele.
Houve uma mudança de comando recente lá no trabalho. Nos bastidores, já se sabia que o camarada que viria pra ser o chefão era uma pessoa difícil (daquele estilo meio grosso que desce o chicote nos subordinados). Eu trabalhava nessa área havia cinco anos, e ocupava uma posição de chefia intermediária que me rendia um bônus de 20% do salário, mais ou menos.
Quando ele chegou, falou que não iria mudar a equipe, que tinha tido boas referências de todos. Mas depois de dois meses de bastante desgaste psicológico, e de ele ter mandado uma das colegas embora em uma situação bem complicada, resolvi, cordialmente, pedir pra ser realocado pra outro setor, abrindo mão daqueles 20%.
Parece que saiu um caminhão carregado de tijolos das minhas costas. Nunca pensei que seria tão gratificante poder pedir "demissão". Mas não foi fácil. Acho que nunca vai ser fácil abrir mão. Eu pensei muito sobre o que Bastter fala de mediocridade. Se eu estava sendo medíocre de não aguentar o tranco. É duro. Mas cheguei à conclusão de que aquilo estava me fazendo mal e atrapalhando o restante da minha vida. Passei a ficar o tempo todo pensando no que fazer e como fazer pra não tomar esporro. Isso não é vida.
Obviamente que a grana vai fazer falta, não sou nenhum removido. Mas graças ao que é ensinado aqui, consegui me livrar das dívidas e guardar algum dinheirinho pra não me ferrar tanto em situações como essa.
O meu novo local de trabalho tem pessoas incríveis e um ambiente leve, o que, para mim, tem feito muuuita diferença pra desenvolver bem meu trabalho.
Talvez agora eu consiga tirar do papel meus projetos de fontes alternativas de renda. É meu próximo passo.
Obrigado e sigamos firmes!