A) usar resiliência e fingir que não é com você, fazer sua parte corretamente até que um dia tudo melhore (ou seja, renovar a fé);
B) se isolar o máximo possível da sociedade e interações sONciais, morar em condomínio térreo, comprar tudo online, usar motorista (uber ou taxi), bike ergométrica ou esteira em casa, etc;
C) começar a fazer igual a todo mundo, certo da impunidade.
Um breve texto: em 2016 um amigo morreu atropelado quando andava de bike, a partir daí eu aposentei a bicicleta, me chocou demais (eu sempre andava dezena de kms, ia até cidades vizinhas, no mínimo atravessava a cidade no meio do trânsito). Logo depois passei a ser assinante aqui no site e revivi a paixão pela bike, mas somente com pedaladas aqui no bairro, fazendo o mesmo trajeto várias vezes com subida íngreme e descidas (até anotava no bastter system!). Porém comecei a perceber que mesmo no bairro tranquilo aqui as pessoas não tem educação, entram no carro parado e saem sem avisar com seta, avançam o "pare" deles quando notam que é uma mera bike que cruzará sua frente, etc... Fora isso canso de ver motos andando na contramão, em cima da calçada, rampando as lombadas... Quando estou dirigindo os carros avançam correndo te pressionando e logo depois nos encontramos todos no semáforo... Aí veio a pandemia, passei apenas a caminhar na avenida principal perto de casa, mas é espantoso o número de ciclistas que andam na faixa de caminhada onde é proibido bikes... Tinha passado a caminhar e correr em círculos na garagem dentro de casa, mas de vez em quando saio até a avenida em horários com menos gente, porém hoje ao atravessar a faixa de pedestres dois carros avançaram o sinal vermelho (sim, dois carros lado a lado, ao mesmo tempo) ignorando minha presença, então eu aproveitei o embalo da corrida e vim aqui correndo desabafar no site e ver se alguém passa por coisas semelhantes e sente o mesmo e como tem feito pra lidar com isso. Abraços.