11 Quando trocar de psicologa? comentada em 06/11/2021 09:57 Saúde e Esportes CionAp em 02/11/21 15:51 comentada em 06/11/2021 09:57 Bom gente, eu faço terapia já faz um bom tempo com essa mesma psicologa e eu gosto bastante dela. Contudo, ultimamente (e não sei se é a questão de ser online agora ou o que) não me sinto progredindo mais na terapia quanto antes. A questão principal é que devido ao meu tempo com essa psicologa eu já estou muito acostumada a ela e sinto que quase ninguém me entende tão bem quanto ela, confesso que sim me afeiçoei a ela devido aos anos que ela tem estado me ajudando. Além disso, também tem o fato de que eu demorei bastante a gostar de um psicologo. Tenho tentado terapia desde os meus 7 anos de idade (infelizmente eu sofro de ansiedade desde esse período, fruto de alguns acontecimentos que tive já na infância), mas nunca consegui "parar" com um psicologo. Antes dessa psicologa (que está comigo há uns 5 ou 6 anos mais ou menos), a última psicologa que eu tive chegou a dizer que "não havia razões para eu ser ansiosa". Então, assim, eu realmente tenho um certo medo e trauma de procurar psicólogos devido a minhas experiências passadas não terem sido muito boas. Devido ao fato de também viver em "altos e baixos", também tenho medo que o "gap" que eu ficar sem psicologo eu vou acabar entrando em uma espiral pior do que antes. Sabendo disso, eu gostaria de dicas do que eu poderia fazer diante dessa situação. Eu deveria sair ou deveria continuar com ela?