Sou engenheiro de computação. Ao todo, tenho um ano de experiência como estagiário e 1 ano e meio como desenvolvedor. Durante meu estágio, em 2019, recebia X.
Após ser contratado como desenvolvedor CLT, numa empresa que amo trabalhar, passei a receber 2X bruto + benefícios, recebendo dois aumentos nesse periodo de 1,5 anos e atualmente ganhando 4X.
Hoje, estou sendo assediado por uma empresa que me ofereceu 6X + melhores benefícios.
Eu não sei o que fazer: o projeto dessa empresa é bem mais complexo (começar um sistema do zero) e serei mais exigido pois pretendem me contratar como senior (sim, como senior mesmo eu tendo apenas 2,5 anos de experiência, o que acho ridículo). Por outro lado, aparenta ser uma boa oportunidade para aprendizado, além da empresa pagar um salário absurdo para meu tempo de mercado.
Na empresa que estou atualmente, estou muito confortável, gosto muito do ambiente e das pessoas e minha remuneração é OK para meu padrão de vida, além de ter um suporte enorme de pessoas muito boas tecnicamente, que me ensinaram muito.
Vocês arriscariam um ambiente bacana puramente por dinheiro e desafios? Sei que são disversas variáveis envolvidas, mas como não tenho tanta experiência de mercado, estou meio perdido e tendendo bastante a simplesmente rejeitar a proposta e continuar no meu conforto, não arriscar o que tenho e ficar na paz, ou #PAS.