22 Dúvidas técnicas sobre escrita de livros comentada em 24/02/2022 20:53 Cãotural O.Escolhido em 24/02/22 15:58 comentada em 24/02/2022 20:53 Como estou iniciando na escrita de um livro, muitas dúvidas sobre pontuação e formatação vão surgindo. Na medida do possível, estou tentando abstrair isso ao máximo para focar na estória em si pois se trata de um livro de ficção. Acontece que não quero deixar tudo isso pra depois para não ter um trabalho colossal de arrumar tudo, ou seja, é mais fácil a maior parte já ir sendo escrita corretamente.Nesse momento duas dúvidas que pesquisei e ou não encontrei ou as respostas não foram claras:1 - No meio da história preciso expressar os pensamentos de um personagem, várias vezes inclusive. Então imagine que estou narrando e de repente preciso escrever várias linhas de um personagem pensando em aspectos importantes da estória. Ele não está conversando com ninguém, apenas consigo mesmo, então nesse caso o travessão não me parece adequado. Seria entre aspas? Em itálio?2 - No meio da estória, os personagens começam a assistir um video, e eu preciso narrar o que a pessoa diz nesse video. Qual a forma correta de escrever isso?Obrigado.