7 Ajuda na declaração de Fundo Imobiliário comentada em 03/03/2022 13:58 Imposto de Renda Tópico Fechado acartaxo em 03/03/22 8:02 comentada em 03/03/2022 13:58 Pessoal, bom dia. Sou marinheiro de primeira viagem neste oceano de investimentos e desta vez será meu primeiro IR em que deverei declarar ações e fundos imobiliários. Estou completamente perdido. Eu fiz pouquíssimas operações em 2021, comprei apenas algumas cotas de dois FI. Um deles é o KISU11, que comprei 28 cotas em fevereiro/2021. Porém, durante o ano, algo aconteceu e o fundo alterou o valor de cada quota, de modo que agora eu consto como proprietário de 280 cotas, com valor proporcionalmente reduzido também. Por isso, no Canal Eletrônico do Investidor consta que adquiri 28 cotas, mas no meu informe de rendimentos do fundo constam 280 cotas. Afinal, como eu devo declarar esse fundo na parte de 'Bens e Direitos'? Coloco 280 cotas ou 28 cotas? Em relação ao valor total que paguei, devo acrescentar os emolumentos da corretora? São poucos centavos de real! Lembrando que em 2021 comprei apenas essas 28 cotas, de modo que não preciso calcular o valor médio, pelo que entendi. Obrigado desde já pela ajuda