Sim eu construi minha casa. Quase acabou com o casamento. Dentre os pontos de discordância, estava a piscina. Como ja tive na casa dos meus pais, sabia o trabalho que dá e custo de manter. Pra piorar moro a 15min do clube que frequento com lindas piscina, tanto pra natação quanto pra banho.
A arquiteta e minha esposa argumentaram que uma casa com piscina é muito mais valorizada e resolvi fazer. Moderna, com spazinho em um canto, hidro e aquecimento. Ou seja, são 3 motores pra dar problema, fora produtos e piscineiro. Todos os motores (bons) ja travaram pelo menos uma vez nos 4 anos que moramos aqui. Piscina muito pouco usada. Sempre brinquei em aterrar ela a cada problema que aparece,
mas agora minha esposa percebeu que não vale a pena (no nosso caso) ter piscina e comprou a ideia de aterrar.
Mas agora na hora de “puxar o gatilho” também estou em dúvida. Desvaloriza muito uma casa? Tem alguma outra opção de esvaziar e tampar?
Pra aterrar custa em média entre 5 e 10 mil. Sendo que gasto uns 3 mil por ano pra manter.
Fico pensando no “primeiro prejuízo é o menor” e acabar com essa piscina… só a questão de desvalorização que fico confuso.
Sei que pode parecer ridículo aterrar uma piscina pronta e sei que vem muita voadora… pode vir!