23 Um Ser Humano Livre é uma Ofensa ao Sistema comentada em 30/06/2022 08:23 #PAS VBToniello em 29/06/22 10:59 comentada em 30/06/2022 08:23 Eu postei há uns 15 dias que quitei meu financiamento, encerrei minha conta na Caixa e virei uma ser humano livre. Obrigado mais uma vez a toda a comunidade.Pois ontem um gerente da Caixa (que nem era o meu gerente) me ligou oferecendo um consórcio imobiliário, que cabia exatamente no meu orçamento, uma vez que, agora, eu teria o "espaço" da parcela do financiamento.Sem entrar no mérito do consórcio, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi uma voz com sotaque carioca dizendo "o que te oferecem não é bom para você". E meus olhos nem são bonitos. Recusei educadamente.A grande questão é: um ser humano livre e sem dívidas é uma ofensa ao sistema.O sistema vai sempre se reinventar e tentar de todas as formas tirar o nosso dinheiro.E esse é o trabalho deles, porque o gerente também tem família para sustentar. No fim das contas o que importa é como nos comportamos.