17 Automatizar cálculo de projeção no excel comentada em 30/08/2022 22:05 Tecnologia Titu em 29/08/22 11:31 comentada em 30/08/2022 22:05 Estou fazendo uma planilha que envolve uma projeção, e pra fazer isso uso a opção linha de tendência do gráfico no excel e a partir da equação dessa linha eu faço os cálculos para os valores que eu quero.Por exemplo, o desgaste de uma peça. Crio uma tabela com a data da medição, medida e quantas horas aquela peça estava sob trabalho. Depois disso, crio um gráfico "Horas trabalhadas X Medida". Com a equação, calculo a projeção de quantas horas trabalhadas a peça vai atingir tal medida. Depois, somo essas horas calculadas com a data da última medição, obtendo a data que a peça precisa ser trocada.O problema é quando adiciono novos valores de medição, essa equação muda.Essa planilha vai ser usada por outras pessoas e queria deixar o mais simples possível, além de ser um saco ficar colocando a equação manualmente.Ajuda eu Powbastter.comOrigem do Selo305 posts Este tópico está nas listas: Excel - Ferramentas, estudos, cursos