93 Desentendimento familiar comentada em 09/11/2024 20:25 #PAS Florinda em 11/11/23 20:20 comentada em 09/11/2024 20:25 Boa noite pessoal! Venho relatar um acontecimento que tirou minha paz nos últimos dias. Minha irmã que está desempregada está a 15 meses fazendo um tipo daqueles programas de voluntariado nos hotéis e pousadas pelo Brasil, a cada mês em um lugar diferente onde em troca de um quarto para dormir e café da manhã (alguns lugares dão café e almoço além do quarto) você presta serviços de acordo com sua habilidade (culinária, marketing, jardinagem, informática e etc). Ela é do tipo aventureira que enjoa facilmente ficar muito tempo em um mesmo lugar. Ocorre que ela planejou fazer essa longa viagem sem ao menos ter uma reserva financeira e de vez em quando ela nos liga pedindo dinheiro quando é para se locomover de uma cidade para outra. Ela também faz alguns bicos, uns serviços de informática mas a renda não chega a ser suficiente para se manter. Então na última semana ela ligou para minha mãe pedindo novamente e minha mãe me pediu para que eu transferisse o dinheiro e que eu mandasse um pouco do meu também. Ocorre que eu explodi e disse que não ia mais mandar nada pois havia pouco tempo que já tinha enviado uma quantia e também fiquei revoltada porque minha mãe gasta 60% da aposentadoria em remédios e tem ainda que ajudar filho que só quer ficar viajando pelo mundo, que não ficou combinado nada disto antes dela partir e que se quiser viver viajando tem que se manter sozinha, minha mãe ficou triste comigo. Transferi a parte de minha mãe para ela e escrevi uma mensagem perguntando quando ela iria largar dessa vida e ir atrás de um trabalho que pagasse dinheiro para não comprometer a renda de minha mãe, ela ficou muito zangada e acabamos brigando feio. Fiz algo de errado? Este tópico está nos bodes: Família, família. Papai, mamãe, titia...