51 CENTRAL de HISTERISMO da NOVIDADE QUE APARECE NA DIRPF EM RELAÇÃO A INVESTIMENTOS NO EXTERIOR comentada em 29/05/2024 09:06 Stocks Huoya em 13/03/24 11:56 comentada em 29/05/2024 09:06 Como eu sei que vai ter muita gente perguntando sobre essas duas opções da imagem abaixo, vou me antecipar e já criar um tópico sobre.Essas opções estão relacionadas as novas regras a respeito a investimento no exterior que foram aprovadas no final do ano 2023. Entre várias coisas, foram estabelecidas novas regras para rendas de trusts e entidades no exterior e também criou uma opção para investidor antecipar impostos sobre ganhos não realizados no exterior por uma alíquota menor e consequentemente atualização do valor de aquisição.Link do post com discussão sobre o assunto: CENTRAL DE HISTERISMO sobre Mudanças na tributação nos ativos do exterior - Imposto de Renda - Bastter.comLink das novas regras: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/lei/L14754.htmResumindo: Se vc não quer/vai antecipar impostos, o que achamos mais prudente, e/ou não possui participação em trust e entidades no exterior descritas pelas novas regras, basta não selecionar essas opções